sexta-feira, 1 de abril de 2011

Iron Maiden a volta da donzela


por Penny Lane
31 de março, 2011





O show, marcado para as 21 horas, começou com um atraso irrisório de sete minutos. Na platéia, cerca de 12 mil pessoas assistiam maravilhadas à volta de uma das maiores bandas do Heavy Metal mundial. 


Infelizmente, como sempre faço questão de frisar, a área vip (ou pista Premium) separava mais uma vez os fãs menos abonados de seus ídolos. O som me pareceu baixo no início do show, corrigido até o final da apresentação.


A música Doctor Doctor fez a introdução de aproximadamente quatro minutos, com belas imagens nos telões, e uma iluminação “espacial” no palco. Logo surgem os integrantes e o show propriamente dito começa. 


Na minha opinião o show da turnê Final Frontier é um pouco menos robusto que o de 2009, talvez pelo set list com menos clássicos e recheado de novidades. De qualquer forma Iron é Iron e grandes espetáculos são sempre garantidos. Minha única decepção foi em relação ao mascote Eddie. Me pareceu muito "mirradinho" em relação ao da última turnê.


Durante o intervalo que antecedeu a maravilhosa Blood Brothers, o vocalista Bruce Dickson falou sobre as tragédias que ocorreram recentemente na Nova Zelândia e no Japão. Visivelmente emocionado, com a voz embargada, seguiu dizendo que não importa a religião ou a cor de cada um: “Somos todos irmãos de sangue”, completou. Me assustei quando percebi que o belíssimo solo de guitarra da música vinha das mãos de Janick Gers, o rei da firula, e não de Adrian Smith. 


Ao meu lado havia um grupo de meninos de cerca de oito ou nove anos de idade, acompanhados obviamente por um adulto. O menorzinho deles assistiu ao show montado nos ombros do que parecia ser o pai, cantando todas as músicas do Iron. Além desse grupo haviam outras tantas crianças de várias idades espalhadas pela arena.
O show durou menos de duas horas, lavando mais uma vez as almas dos milhares de fãs brasilienses e de outros estados. Ao final, Bruce prometeu nova visita em breve. Brasília é realmente a capital do metal. Que venha o Ozzy!


O set list:


- Doctor Doctor (intro by UFO)
- Satellite 15… The Final Frontier
- El Dorado
- 2 Minutes to Midnight
- The Talisman
- Coming Home
- Dance Of Death
- The Trooper
- The Wicker Man
- Blood Brothers
- When the Wild Wind Blows
- The Evil That Men Do

Fonte: Rock Brasília

0 comentários:

Postar um comentário