segunda-feira, 23 de julho de 2012

PDR 2012 começa a se desenhar



   O Porão do Rock passa a ser chamado oficialmente de PDR. Uma sigla que facilita a comunicação nas redes sociais e na busca pela internacionalização do festival, realizado em Brasília desde 1998 e que chega agora à 15ª edição.

     Assim, o PDR – ou Porão, como queiram – anunciou as primeiras atrações para a edição 2012, programada para os dias 7 e 8 de setembro, no Complexo do Ginásio Nilson Nelson. Ao todo deverão ser 42 atrações em três palcos – um localizado no interior do ginásio e os outros dois fora. Importante: o festival deste ano não será com entrada franca, mas terá ingressos a preços populares, como ocorreu entre 2003 e 2008.

    Os dois primeiros headliners são para o público do heavy metal: a banda norte-americana Trivium e a brasileira – de nível internacional – Sepultura, que fará um show especial baseado em dois importantes álbuns de sua extensa discografia.
Confira um dos vídeos mais recentes do Trivium…


    Oito bandas do Distrito Federal também foram convidadas: do punk/hardcore, as veteranas Cabeloduro e DFC; do metalcore, Optical Faze e Slow Bleeding; do electro rock, Electrodomesticks; e ainda Cassino Supernova (campeã do Mamute Rock Festival, realizado durante o primeiro semestre no O´Rilley Irish Pub), The Neves e Trampa.

       A cantora baiana, radicada em Recife, Karina Buhr completa o line up das 11 atrações anunciadas. Outros quatro nomes gringos devem compor a programação e podem ser anunciados já esta semana, assim como mais bandas nacionais e locais.

       Em agosto rolarão cinco seletivas no Distrito Federal e Entorno que reunirão um total de 50 bandas, classificando 10 para o PDR. Confira o calendário dos shows pré-festival:

Dia 8/8 (quarta-feira) – O´Rilley Irish Pub (409 Sul)
Dia 12/8 (domingo) – Vanguarda Vitrine Hall (Quadra 11, lote 27/29, São Sebastião)
Dia 17/8 (sexta-feira) – Anfiteatro do Centro de Convenções (Luziânia-GO)
Dia 24/8 (sexta-feira) – Bar do Titio (Pontão do Cave, Guará II)
Dia 26/8 (domingo) – Bar da Toinha (QN 208, Samambaia Norte)

Lembrando às bandas interessadas em participar das Seletivas que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (27/7), às 23h59. Saiba mais pelo link http://www.poraodorock.com.br/inscricao/view.php?id=2

Fique atento ao nosso blog e/ou ao site oficial www.poraodorock.com.br

Fonte: Cult 22

0 comentários:

Postar um comentário