A organização do PDR 2012 confirmou mais duas atrações gringas para a 15ª edição do festival, que rolará nos dias 7 e 8 de setembro, no Complexo do Ginásio Nilson Nelson: a norte-americana Red Fang e a uruguaia Motosierra.
Elas se juntam a Trivium (EUA), Sepultura e outras nove atrações locais e nacionais anunciadas anteriormente: Cabeloduro (DF), Cassino Supernova (DF), DFC (DF), Electrodomesticks (DF), Karina Buhr (PE), The Neves (DF), Optical Faze (DF), Slow Bleeding (DF) e Trampa (DF).
O quarteto Red Fang – Bryan Giles (guitarra e voz), Aaron Beam (voz e baixo), David Sullivan (guitarra) e John Sherman (bateria) – é da cidade de Portland, Ohio, e está na estrada desde 2005 promovendo uma mistura de heavy metal e stoner rock sempre carregado de sarcasmo e muita cerveja. Em 2009, lançou o homônimo disco de estreia pelo selo Sargent House, que se destacou pela faixa de abertura,Prehistoric dog. Dois anos depois, veio o segundo álbum, Murder the Mountains, pela gravadora Relapse Records, com produção do músico Chris Funk (membro do grupo The Decemberists), com destaques para as músicas Hank is dead e Wires. Em 2011, a banda excursionou pelo mundo e tocou ao lado nomes como Crowbar, Helmet, Megadeth e Down, entre outros. Em setembro, o grupo foi escolhido para participar, ao lado do The Dillinger Escape Plan, da turnê de lançamento do novo disco do Mastodon.
Já o Motosierra surgiu em 1999 na cidade de Montevidéu com influências de Motörhead, Iggy Pop, Dwarves, Turbonegro e G.G. Allin, entre outros. Ou seja, um rock and roll poderoso, fusão de punk e som de garagem, com letras que falam sobre sexo, brigas, drogas, destruição, maldade e escatologias e com shows viscerais. Formada por Marcos Fernández (voz), Luis Machado (guitarra), Álvaro “Walo” Crespo (baixo) e Leonardo “Leito” Bianco (bateria), a banda tem uma vasta discografia, desde 2001, entre EPs, álbuns e coletâneas lançados na Argentina, Japão e Europa, incluindo tributos aos Ramones e Turbonegro, ao lado de nomes como Nashville Pussy, Therapy? e Queens of the Stone Age. Após se separar em julho de 2009, o grupo voltou à ativa em dezembro de 2010. Desde 2003, vem se apresentando regularmente no Brasil.
Fonte: Cult 22
0 comentários:
Postar um comentário