quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cultura e Arte no centro histórico da cidade mais antiga do DF


Teatro, dança, exposições, poesia e muita música. De 7 a 13 de julho a cidade mais antiga do Distrito Federal ganha sua 1ª Semana de Arte e Cultura. O evento traz uma programação diversificada e muita animação. As atividades vão acontecer na Pracinha do Museu. O evento é organizado pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina (AACHP) em parceria com a Comunicação Comunitária da Universidade de Brasília (ComCom/UnB).

A abertura da 1ª Semana de Arte e Cultura de Planaltina vai ocorrer no sábado, 07/07, a partir das 9h da manhã. Uma feira de artesanato e cantores da cidade vão movimentar o início da programação cultural. Os artesãos vão expor seus trabalhos na Pracinha do Museu durante todo o dia.

No domingo quem promete agitar a galera é a turma do Encontro de Bboys e Bgirls de Planaltina. Com muito break, movimentos precisos e um visual marcante, a dança de rua ganha destaque e mostra a ginga do movimento hip-hop. Para completar a festa, os skatistas da cidade também vão marcar presença e mostrar que o esporte é uma arte.

Durante a semana, várias atrações estão programadas. O Museu Histórico e Artístico de Planaltina vai acolher obras de grandes artistas plásticos de Planaltina e de outros lugares do Distrito Federal. Na terça-feira, 10/07, no Bar Empório da Praça, a partir das 17h, tem muita música de qualidade.

Para encerrar com chave de ouro a 1ª Semana de Arte e Cultura de Planaltina, um grande sarau vai agitar o público. A concentração para o cortejo do Sarau está marcada para às 17h, na Praça São Sebastião. De lá segue em festa para a Pracinha do Museu. A bateria da escola de samba Unidos de Planaltina é que vai agitar o bloco da cultura durante o percurso. A alegria está garantida! Fiquem ligados na programação e não percam as atividades.

Mais informações: http://www.facebook.com/semanadearteculturadeplanaltina

Fonte:Intervalo Virtual

0 comentários:

Postar um comentário