terça-feira, 17 de julho de 2012

Slow Bleeding e Optical Faze na Noite PDR

 

O bicho vai pegar na edição desta quarta-feira (18/7) da Noite PDR: duas bandas brasilienses do rock pesado colocarão o público para bater cabeça e abrir a roda de pogo. Slow Bleeding - uma das finalistas do Mamute Rock Festival - e Optical Faze serão as próximas atrações do evento semanal realizado pelo Porão do Rock no O´Rilley Irish Pub (409 Sul), a partir das 20h. A entrada é franca até 21h. Após, R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres).

As duas bandas, por sinal, também estarão no Festival PDR 2012, que rolará nos dias 7 e 8 de setembro, no Complexo do Ginásio Nilson Nelson. Elas se juntam às outras duas atrações brasilienses já anteriomente anunciadas, Cassino Supernova (vencedora do Mamute Rock Festival) e The Neves.

Formado em 2010, o Slow Bleeding tem a proposta de fazer um som pesado na linha do deathcore, gênero pouco visto no Distrito Federal. Em 2011, após várias mudanças na formação, se firmou com Magu (voz), Higor e John (guitarras), Matts (baixo) e Guilherme (bateria). E lançou o primeiro single e webclipe, Corpo Sem Alma. A partir daí, produziu mais quatro músicas e tocou em várias cidades do DF e Goiás, além de um show em São Paulo. No início do segundo semestre de 2012 vão lançar o primeiro EP, Prólogo do Caos. Mais informações: www.myspace.com/bandaslowbleeding

O Optical Faze começou em 2000 e, já no ano seguinte, apresentou-se na quarta edição do Festival Porão do Rock. Em 2004, lançou o primeiro disco, intitulado I, que recebeu elogios na imprensa nacional e internacional. Mas com a saída do antigo vocalista Marco Lindoso, a banda passou por um processo de reinvenção. Até que em 2010, retomou os trabalhos e gravou o CD-promo Black Hole Iris, com duas músicas lançadas exclusivamente em formato digital. Em 2011, começou a compor o segundo álbum, gravado em janeiro deste ano no estúdio Surplus Sound, em Los Angeles (EUA), sob a produção de Rhys Fulber, que já trabalhou com importantes bandas do metal mundial, tais como Fear Factory (em álbuns como Obsolete e Mechanize) e Paradise Lost (Symbol of Life e In Requiem). Sua atual formação conta com Mateus Araújo (voz e guitarra), Jorge Rabelo (guitarra), Pedro Gabriel (teclado/sintetizador), Renato Carvalho (bateria) e Vicente Júnior (baixo). Mais informações: www.opticalfaze.com.br

Lembrando que as bandas interessadas em tocar nas seletivas do PDR 2012, que acontecerão em agosto, têm até o dia 27 de julho para se inscrever.


Eis novamente o link: http://www.poraodorock.com.br/inscricao/view.php?id=2


Fonte: http://www.poraodorock.com.br/





0 comentários:

Postar um comentário