segunda-feira, 16 de julho de 2012

IX BRASÍLIA MOTO CAPITAL: O maior encontro de motociclistas da América Latina


Fonte: Brasília Motocapital

Evento:

Para comemorar o Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, o Parque de Exposições da Granja do Torto recebe, de 25 a 29 deste mês, o IX Brasília Motocapital. Globo da morte, luta livre performática Telecatch e shows nacionais e locais são algumas das atrações dos cinco dias de evento. A expectativa é de que centenas de Motoclubes e um público de 270 mil pessoas participem do maior encontro do gênero na América Latina.
Neste ano, o Brasília Motocapital também traz uma novidade para os amantes da vida sobre duas rodas: a cerimônia de casamento de Ruthinha e Zé Comei, do moto clube Kafas. A festa nada ortodoxa, porém, celebrada por um pastor do Havaí, terá o palco principal como altar. A noiva adentrará o recinto em uma Harley Davidson, com um buquê nas mãos e vestida de branco, mas com figurino de motociclista, e será entregue ao noivo por um dos organizadores do evento e amigo do casal, Marcos Portinho.

Estrutura:
Para receber bem a todos, uma verdadeira cidade está sendo montada, em uma área de 150 mil m² dentro de dois mil e quinhentos metros lineares de fechamento em placas cegas, com praça de alimentação coberta, diversos pontos de bares espalhados por toda a extensão do evento, bar temático da Devassa, boate, museu de Motos Clássicas e brinquedoteca para as crianças.
Tudo isso com muita segurança. Equipes estarão trabalhando 24 horas, e haverá câmeras de monitoramento espalhadas por todo o espaço do evento. Além de um posto policial, posto médico e dois postos de brigadistas.
Serão 90 stands dos mais variados produtos motociclísticos, lava motos e concessionárias, que estarão presentes trazendo todas as novidades do mercado. O DETRAN, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos do Governo, estarão ministrando cursos sobre segurança nas rodovias e pilotagem segura.

Atrações:
Os cinco dias de evento trazem diversas atrações como globo da morte, luta livre performática Telecatch, 28 shows com bandas locais e nacionais, que animarão o público com o melhor do Rock e do Blues. Em todos os espaços do evento terão caixas de som de alta definição, para que o público tenha o retorno de som do palco e assim não perca nenhuma apresentação.


Objetivo:
O Brasília Motocapital é um evento feito para motociclistas e sempre com a preocupação em manter as raízes do evento, que possui um ambiente familiar. Qualquer tipo de zoeira, zerinho e aceleração exagerada são proibidos no evento. A ideia é celebrar o motociclismo em sua essência com muita paz, responsabilidade e harmonia. Os Motoclubes terão 140 espaços privados,  área de camping com banheiros químicos e banheiros com chuveiros elétricos, além de um delicioso café da manhã, tudo gratuito.

Histórico:
Nas duas últimas edições o público foi bastante expressivo, em 2010 foram 180 mil pessoas. No ano passado, 250 mil motociclistas de diferentes regiões e nacionalidades, participaram dos cinco dias de evento. Motociclistas de vários países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai, já vieram prestigiar esse evento. Outros, de países mais distantes, como França e Japão, também passaram pelo Brasília Motocapital.

1 comentários:

BTC Comunicação disse...

Olá Galera, tudo bem?
Sou da assessoria do Brasília de Todos os Cantos, um projeto que reune cinco bandas independentes do DF. No final do mês, faremos um evento em Santa Maria. Serão dois dias de festas, com shows de oito bandas, atrações infantis e feira de artesanto. Como podemos passar o material para vocês? O nosso e-mail é comunicacao.btc@gmail.com

Postar um comentário