segunda-feira, 16 de julho de 2012

IX BRASÍLIA MOTO CAPITAL: O maior encontro de motociclistas da América Latina


Fonte: Brasília Motocapital

Evento:

Para comemorar o Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, o Parque de Exposições da Granja do Torto recebe, de 25 a 29 deste mês, o IX Brasília Motocapital. Globo da morte, luta livre performática Telecatch e shows nacionais e locais são algumas das atrações dos cinco dias de evento. A expectativa é de que centenas de Motoclubes e um público de 270 mil pessoas participem do maior encontro do gênero na América Latina.
Neste ano, o Brasília Motocapital também traz uma novidade para os amantes da vida sobre duas rodas: a cerimônia de casamento de Ruthinha e Zé Comei, do moto clube Kafas. A festa nada ortodoxa, porém, celebrada por um pastor do Havaí, terá o palco principal como altar. A noiva adentrará o recinto em uma Harley Davidson, com um buquê nas mãos e vestida de branco, mas com figurino de motociclista, e será entregue ao noivo por um dos organizadores do evento e amigo do casal, Marcos Portinho.

Estrutura:
Para receber bem a todos, uma verdadeira cidade está sendo montada, em uma área de 150 mil m² dentro de dois mil e quinhentos metros lineares de fechamento em placas cegas, com praça de alimentação coberta, diversos pontos de bares espalhados por toda a extensão do evento, bar temático da Devassa, boate, museu de Motos Clássicas e brinquedoteca para as crianças.
Tudo isso com muita segurança. Equipes estarão trabalhando 24 horas, e haverá câmeras de monitoramento espalhadas por todo o espaço do evento. Além de um posto policial, posto médico e dois postos de brigadistas.
Serão 90 stands dos mais variados produtos motociclísticos, lava motos e concessionárias, que estarão presentes trazendo todas as novidades do mercado. O DETRAN, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos do Governo, estarão ministrando cursos sobre segurança nas rodovias e pilotagem segura.

Atrações:
Os cinco dias de evento trazem diversas atrações como globo da morte, luta livre performática Telecatch, 28 shows com bandas locais e nacionais, que animarão o público com o melhor do Rock e do Blues. Em todos os espaços do evento terão caixas de som de alta definição, para que o público tenha o retorno de som do palco e assim não perca nenhuma apresentação.


Objetivo:
O Brasília Motocapital é um evento feito para motociclistas e sempre com a preocupação em manter as raízes do evento, que possui um ambiente familiar. Qualquer tipo de zoeira, zerinho e aceleração exagerada são proibidos no evento. A ideia é celebrar o motociclismo em sua essência com muita paz, responsabilidade e harmonia. Os Motoclubes terão 140 espaços privados,  área de camping com banheiros químicos e banheiros com chuveiros elétricos, além de um delicioso café da manhã, tudo gratuito.

Histórico:
Nas duas últimas edições o público foi bastante expressivo, em 2010 foram 180 mil pessoas. No ano passado, 250 mil motociclistas de diferentes regiões e nacionalidades, participaram dos cinco dias de evento. Motociclistas de vários países da América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai, já vieram prestigiar esse evento. Outros, de países mais distantes, como França e Japão, também passaram pelo Brasília Motocapital.

1 comentários:

Postar um comentário