quarta-feira, 2 de maio de 2012

BRUCE DICKINSON: Cria sua própria empresa "Cardiff Aviation"



Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, está criando a sua própria empresa de reparos em aeronaves, com base no sul do País de Gales, no Reino Unido.

Dickinson, que também é um experiente piloto de aviões comerciais, fechou um contrato de leasing com o governo galês para instalar a Cardiff Aviation em um terreno de 12.000 metros quadrados no hangar de Twin Peaks, em Saint Athan, zona empresarial do País de Gales.

Além de fazer manutenção de aeronaves para companhias aéreas de grande porte e empresas independentes, a Cardiff também fará a manutenção auxiliar, atividades de treinamento e a certificação de aeronaves para diversas jurisdições, incluindo os Estados Unidos.

A empresa conta com profissionais que já passaram pelo Grupo de Apoio à Defesa, ligado ao Ministério da Defesa britânico, e pretende criar cerca de 1.000 empregos em um ano e meio, estimativa baseada “no nível de interesse e compromisso mostrado pelas empresas e operadoras de aviação”, segundo Dickinson.

A intenção do governo galês é justamente desenvolver o parque industrial aeroespacial da região, abrindo oportunidades para a mão de obra local já qualificada.

"Nós tivemos um apoio fantástico do governo galês - ficamos impressionados, pois eles realmente queriam fazer isso acontecer, e temos experimentado um nível de entusiasmo e de unidade que foi muito bom de se ver ", disse Bruce Dickinson.

"Estamos chegando a esta empresa com nossa experiência e vamos trazer bons negócios para o sul do País de Gales - uma projeção cautelosa é que nós esperamos criar até 1000 postos de trabalho em 18 meses, com base no nível de interesse e compromisso de fabricantes de aeronaves e operadores. O sul do País de Gales tem uma longa associação com a indústria aeronáutica e estou feliz de poder ter uma pequena participação na continuidade dessa tradição."

"Esperamos anunciar os nomes de nossos primeiros clientes, em maio, e também estamos atualmente analisando propostas de várias companhias aéreas importantes e independentes."

"Vamos ter nossa sede em edifícios da aviação civil da RAF (Royal Air Force) em St Athan. Como uma base da RAF estabelecida, ela obviamente tem todas as facilidades necessárias para a empresa, incluindo uma pista de 6.000 metros de comprimento, ou seja, ela pode lidar com praticamente qualquer tamanho de aeronave comercial, incluindo aviões "wide-bodied".

"Mas o valor agregado que podemos trazer para o empreendimento é o de que, enquanto a equipe é especialista na prestação de serviços técnicos, também temos experiência em terceirização e locação de aeronaves, outro aspecto fundamental para a implantação de um pacote mais amplo de serviços da aviação, incluindo aí o desenvolvimento de serviços novos na linha aérea para o Sul do País de Gales - o Cardiff Airport tem um tremendo potencial para desafiar os bem sucedidos aeroportos regionais ingleses".

Essa não é a primeira incursão profissional de Bruce Dickinson no ramo da aviação. O vocalista de 53 anos chegou a trabalhar como piloto comercial na extinta Astraeus Airlines, e conduziu o Iron Maiden a bordo de um Boeing 757 da companhia – o “Ed Force One” – durante as últimas turnês da banda.

Mais informações: http://www.cardiffaviation.com

Fonte: Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário