O guitarrista e mainman do Iced Earth, Jon Schaffer, comentou: “Começaremos a masterizar as faixas (do novo álbum) na Flórida daqui a duas semanas e estaremos viajando entre Europa e Estados Unidos durante esse verão (N. do T.: Hemisfério Norte) para tocar em alguns festivais e terminar o novo álbum.”
Ele acrescentou: “Posso dizer, honestamente, que não tenho escutado tantas músicas que me arrepiam desde que gravamos ‘Something Wicked This Way Comes’ lá em 1998, então isso também é muito animador.
Uma filmagem feita por fã do Iced Earth tocando na edição deste ano do Rock Hard Festival, em 11 de junho de 2011, no Amphiteater, em Gelsenkirchen, Alemanha, pode ser vista abaixo.
O altamente esperado DVD do Iced Earth, “Festivals of the Wicked”, oferece quase seis horas de material – três shows na íntegra como headliners (mais de 40 faixas ao vivo!), uma galeria de fotos tiradas pelo famoso fotógrafo de rock Ross Halfin, mais um documentário de 90 minutos. Será lançado em 27 de junho na Europa e 12 de junho nos Estados Unidos.
”Festivals of the Wicked” mostra o Iced Earth em seu elemento favorito – encarando dezenas de milhares de fãs aos gritos - e tocando músiacs que demonstram porque os fãs do Iced Earth são alguns dos mais leais no Metal.
Os três festivais a serem vistos são:
* Wacken Open Air (2007), da Alemanha, com Tim “Ripper” Owens nos vocais. O alucinante set com 13 músicas começa com uma performance de deixar boquiaberto da música “Burning Times” e termina com a assinatura da banda, “Iced Earth”;
* Rock Hard Festival (2008), da Alemanha, com Matt Barlow nos vocais. Esse festival, o após o retorno de Matt, despeja 15 músicas, com “Dark Saga” puxando o carro.
* Metalcamp (2008), da Eslovênia, com Matt Barlow nos vocais. Um concerto imperdível com 16 músicas que prova porque alguns dizem que o Iced Earth é uma das melhores bandas ao vivo do mundo;
”Estou muito orgulhoso por este DVD, e fico grato aos fãs pela paciência,” disse Schaffer. “Deixar este DVD pronto para ser lançado foi um trabalho imenso, mas também uma verdadeira demonstração de amor. Valerá a espera, eu prometo.”
0 comentários:
Postar um comentário