Nessa terça (31/05), Alice Cooper dá início a passagem brasileira de sua tour intitulada “No More Mr. Nice Guy”. Na quita (02/05) e sexta (03/05) será a vez de paulistas e cariocas respectivamente receberem teatral vocalista.
Apesar das datas complicadas de meio de semana, a “tia’ Alice merece que o público brasileiro vá conferir seus shows que, além de rock´n roll de muita qualidade, trazem uma série de encenações teatrais no melhor estilo “terror trash”, onde o público se diverte com a maneira bem humorada com que o músico “sessentão” pode desde empalar algum de seus assistentes de palco a até mesmo perder a cabeça em uma guilhotina.
Não é de hoje que Alice Cooper é conhecido por suas grandes apresentações, embora talvez boa parte do público jovem brasileiro não tenha a exata noção disso. “Chocar” a audiência é natural para o músico desde os primórdios de sua carreira e os números foram ficando cada vez melhores com o tempo, incorporando truques do famoso ilusionista David Copperfield e diversos personagens estranhos.
Quem teve a oportunidade de assistir algum DVD do Alice lançado nos últimos 10 anos, ou acompanhar in loco, certamente se divertiu com a guilhotina, a forca, injeção letal e tantas outras maneiras pela qual o sádico personagem do vocalista é executado no palco, para sempre retornar de alguma forma.
Infelizmente a filha do cantor, Calico Cooper, peça importante nos shows da ultima década onde representa, entre outros personagens, a enfermeira sem escrúpulos denominada nas canções de “Rosetta”, não vem dando as caras nos primeiros shows desta recém iniciada turnê, nos privando assim de sua debochada, divertida e por vezes acrobática atuação, como a que desfilou nos palcos daqui em 2007. Nesse ponto, seria uma agradável surpresa geral se a loira resolvesse pintar de repente por aqui, de qualquer forma, sua provável ausência não chega a comprometer muitas das bizarrices que ocorrerão para prender a atenção do público.
Alice Cooper deve surgir com “8 membros” para representar uma aranha viúva negra, não por acaso, na canção “The Black Widow”. Deve dançar com o cadáver da “fria Ethyl”, empalar alguém com um suporte de microfone, entre outras peripécias, sem esquecer de mencionar todo o talento para executar com perfeição e sua voz peculiar, velhos clássicos com arranjos modernos que acompanharam a evolução do tempo ganhando uma sonoridade mais pesada e ao mesmo tempo cristalina.
Em mais de 20 músicas, até mesmo um trecho do clássico “Another Brick In the Wall part 2”, do Pink Floyd, deverá surpreender durante a conhecidíssima “Schools Out”, além de uma cover de “Fire”, do Jimi Hendrix.
O set list da “No More Mr. Nice Guy” tour vinha se mantendo idêntico nas primeiras apresentações, até que por uma crise de gastrite a “titia” Alice se viu obrigada a desmarcar em cima da hora o que seria a sua escala inicial na América do Sul, em Santiago, no Chile, porém, no sábado (28/05), já completamente recuperado, o lendário mestre do “rock horror” presenteou os argentinos com a inesperada “Hey Stoopid”, além de todas as músicas das apresentações anteriores, o que certamente aumentou a ansiedade d os fãs brasileiros que já estão com seus ingressos na mão, apenas contando as horas.
Set completo apresentado em Buenos Aires:
Vincent Price intro
The Black Widow
Brutal Planet
I'm Eighteen
Under My Wheels
Billion Dollar Babies
No More Mr. Nice Guy
Hey Stoopid
Is It My Body
Halo of Flies
I'll Bite Your Face Off (música nova)
Muscle of Love
Only Women Bleed
Cold Ethyl
Feed My Frankenstein
Clones (We're All)
Poison
Wicked Young Man
Killer(segment)
I Love the Dead
School's Out (trecho de "Another Brick In The Wall part 2)
Elected
Fire (Jimi Hendrix cover)
Fonte: Whiplash!
0 comentários:
Postar um comentário