quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AC/DC: família confirma que guitarrista sofre de demência

Malcolm Young está impossibilitado de tocar e foi substituído pelo sobrinho; grupo lança o álbum “Rock Or Bust” em novembro e sai em turnê que deve passar pelo Brasil. Foto: Divulgação.


A família do guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, confirmou nesta terça (30/9) que ele sofre de demência, e, por isso, está afastado do grupo. “Malcolm está sofrendo de demência e a família agradece pelo respeito à sua privacidade”, diz uma nota assinada por familiares publicada pela revista “People” (leia o texto sucinto aqui, em inglês).

Malcolm, inclusive, estaria internado em uma casa de repouso em Sydney, de acordo com matéria publicada no jornal australiano “Sydney Morning Herald”, na edição do último dia 26.

Na semana passada, o grupo comunicou publicamente a saída de Malcolm, que não conseguiu participar das gravações do novo álbum da banda, “Rock Or Bust”, que vai ser lançado no dia 28 de novembro, na Austrália, e no dia 2 de dezembro, nos Estados Unidos.

Ele foi substituído, como havia sido especulado, por seu sobrinho, Stevie Young, que já tocou no lugar de Malcolm, na turnê do álbum “Blow Up Your Video”, pelos Estados Unidos, em 1988. Na ocasião, o guitarrista se ausentou para se livrar da dependência do álcool.

“Rock Or Bust” tem 11 faixas e foi gravado no Warehouse Studio, em Vancouver, British Columbia, Canadá, com o cascudo produtor Brendan O’Brien. A mixagem é de Mike Fraser. Um trecho do primeiro single, “Play Ball”, pode ser escutado em um comercial da Liga de Baseball Americano; clique aqui para ouvir.

O AC/DC vai sair em turnê mundial para promover o álbum “Rock Or Bust” e também para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades da banda. A formação atual tem, além de Stevie, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria). O disco mais recente do AC/DC é “Black Ice”, lançado em 2008.

Essa nova turnê do grupo vai varar o ano de 2015 e deve passar pelo Brasil em setembro. O AC/DC é uma das atrações cogitadas para a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio.

0 comentários:

Postar um comentário