quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Turnê de Robert Plant no Brasil é confirmada

Vocalista do Led Zeppelin se apresenta com a The Sensational Space Shifters em seis capitais, em outubro; clássicos do Led devem fazer parte do repertório dos shows. Foto: Reprodução/Internet.



Conforme noticiado antes, o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, vem ao Brasil em outubro, com sua nova banda, a The Sensational Space Shifters. A turnê passa por seis capitais: Rio de Janeiro, no dia 18, no HSBC ARENA; Belo Horizonte, dia 20, na Expo Minas; São Paulo, dia 22, no Espaço das Américas; Brasília, dia 25, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 27, no Teatro Guaíra; e Porto Alegre, dia 29, no Gigantinho.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir desta quinta, dia 23, para o show de São Paulo; dia 28, para o show do Rio de Janeiro; e dia 29, para Porto Alegre, através do site: www.livepass.com.br. No dia 30 começam as vendas para Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Para o show de São Paulo, os ingressos custam R$ 400 (Bud Zone, Pista Premium) ou R$ 240 (Pista). Para as demais cidades os valores e demais detalhes ainda não foram definidos.
A The Sensational Space Shifters é a nova banda de Robert Plant. De acordo com matéria publicada no diário britânico “The Guardian”, o novo grupo se inspira “nas raízes do Mississippi, Appalachia, Gambia, Bristol e nas montanhas de Wolverhampton”. Além de Plant (vocais e harmôica), a formação conta com Justin Adams (guitarra, bendir e vocais), Liam “Skin” Tyson (guitarra e vocais), Billy Fuller (guitarra e vocais), John Baggott (teclados), Dave Smith (bateria e percussão) e Juldeh Camara (ritti - violino aficano de uma corda -, kologo - banjo africano -, percussão e vocais).
Embora Robert Plant não tenha se mostrado interessado em um reunião do Led Zeppelin, como aconteceu na O2 Arena, em Londres, ele deve incluir músicas do grupo nessa turnê. Foi o que aconteceu com outro projeto dele, a Band Of Joy, cujo DVD, “Robert Plant & the Band of Joy: Live from the Artists Den”, lançado no Brasil, tem nada menos que seis músicas do grupo: “Black Dog”, “Houses of the Holy”, “Tangerine”, “Ramble On”, “Gallows Pole” e “Rock and Roll”. Plant ainda impede o lançamento do DVD com o histórico show realizado pelo grupo na O2 Arena, em 2007 (leia aqui).

Fonte: Rock em Geral

0 comentários:

Postar um comentário