Chad Bowar do About Heavy Metal publicou sua lista com os 10 melhores álbuns lançados em 1984.
"1984 foi um ano interessante no heavy metal. Bandas vigorosas como o JUDAS PRIEST e o IRON MAIDENainda estavam fortes, mas novas como o METALLICA e DIO estavam prontas para tomar suas coroas. Bandas mais extremas como o CELTIC FROST e o MERCYFUL FATE lançaram álbuns excelentes em 84, também como bandas mais comerciais como o RATT e o TWISTED SISTER. Em continuação à série dos melhores álbuns de todo os tempos, aqui estão as opiniões de uma pessoa sobre o top10 de 1984", disse ele. Confira a lista logo abaixo.
1. METALLICA - "Ride The Lightning"
O primeiro álbum do METALLICA foi um divisor de águas, e "Ride The Lightning", o segundo, foi outro grande passo para frente. As composições deles melhoraram drasticamente, eles também expandiram os seus horizontes musicais e o resultado é um álbum bem mais diversificado. Alguns dos clássicos deste álbum incluem "Creeping Death", "Fade to Black" e "For Whom the Bell Tolls".
2. IRON MAIDEN - "Powerslave"
O IRON MAIDEN fez parte da minha lista do top 10 pelo quinto ano consecutivo. "Powerslave" foi um álbum fantástico e completo. Ele tinha os singles "Aces High" e "2 Minutes to Midnight", que cativaram o rádio e a MTV. "Rime of the Ancient Mariner" tem espantosos 13 minutos. Grandes composições e musicalidade fazem deste álbum um dos melhores do MAIDEN.
3. DIO - "The Last In Line"
Depois de "Holy Diver" ser o meu álbum nº1 de 1983, "The Last In Line" também se mostrou forte. "We Rock" e a música título são singles excelentes, e o álbum é bem profundo. A última música, "Egypt", é uma das melhores do álbum. Os teclados prevalecem um pouco mais neste, o que faz o som do álbum um pouco diferente. As guitarras de Vivian Campbel e o vocal de Ronnie James Dio estavam no top da performance.
4. JUDAS PRIEST - "Defenders of the Faith"
Este é o terceiro e último álbum do JUDAS PRIEST nos anos 80 que fez parte do meu top10. A música mais memorável do "Defenders of the Faith" foi "Love Bites". "Some Heads are Gonna Roll" também fez alguma força com o rádio e o vídeo. É um álbum composto por hinos uma ou duas baladas poderosas. As guitarras de K.K. Downing e Glenn Tipton estão como sempre ótimas, mas elas reluzem neste álbum.
5. MERCYFUL FATE - "Don't Break The Oath"
Pelo segundo ano consecutivo o MERCYFUL FATE está na minha lista. Em 1984, "Don't Break the Oath" era sombrio e maligno como deveria. No meio da Revolução Reagan o metal underground estava vivo e bem. As proezas vocais de King Diamond são novamente a estrela do show. Dos grunhidos baixos até as vozes operáticas, sua voz juntamente com a atmosfera sombria da música e as letras blasfemadoras fazem um conjunto maligno.
6. CELTIC FROST - "Morbid Tales"
A banda suíça CELTIC FROST nasceu das cinzas do HELLHAMMER. Eles viriam a influenciar incontáveis bandas de black e death metal. "Morbid Tales" foi seu álbum de estreia, um blackened thrash metal bastante cru e rude. O vocal de Tom G. Warrior se encaixa perfeitamente com a música extrema da banda.
7. TWISTED SISTER - "Stay Hungry"
Pela segunda vez na década de 80 o TWISTED SISTER faz uma aparição na minha lista. "Stay Hungry" foi o ápice comercial e crítico da banda, com diversas músicas sombrias e pesadas para balancear com as músicas mais pops. O visual e a excentricidade de Dee Snider ofuscaram o fato de que ele era realmente um bom vocalista.
8. MANOWAR - "Hail to England"
No seu terceiro álbum, o MANOWAR estava realmente honrando o power metal. "Hail to England" tinha algumas das letras extravagantes e a postura já comum da banda, mas a composição e a musicalidade estavam realmente boas. O álbum começa com tudo com a sensacional "Blood of my Enemies" e mantem a qualidade até a épica "Bridge of Death" no final. Esta foi a banda que colocou o poder no power metal.
9. RATT - "Out of the Cellar"
As hair bands nunca foram muito respeitadas, mas em adição as músicas cativantes, o RATT era uma banda com músicos bastante talentosos. Os vocais ásperos de Stephen Pearcy se destacam, e o vídeo de "Round and Round" que tinha Milton Berle é um dos mais memoráveis da história da MTV. "Wanted Man" e "Lack of Communication" são duas músicas excelentes de "Out of the Cellar".
10. SCORPIONS - "Love At First Sting"
O SCORPIONS é uma banda subestimada, pelo menos na América do Norte, e este álbum foi o maior momento nos holofotes. "Rock You Like a Hurricane" é um clássico e um single de sucesso. "Big City Nights" e "Still Loving You" também são grandes músicas. Do início ao fim, "Love at the First Sting" é embalado com músicas diversificadas e memoráveis.
0 comentários:
Postar um comentário