segunda-feira, 30 de maio de 2011

Black Label Society: The Song Remains Not The Same


Mesmo antes de começar sua empreitada com o Black Label Society, há mais de uma década, o guitarrista e vocalista Zakk Wylde já tinha demonstrado com Ozzy Osbourne, com projetos paralelos e também em sua carreira solo, que é um grande fã de baladas.

Por isso, nenhum fã vai se assustar com “The Song Remains Not The Same”, o mais novo lançamento. Trata-se de um trabalho que recria, de forma acústica, boa parte do repertório de “Order of The Black”, de 2010, além de covers.

Zakk sempre foi um excelente compositor e suas canções continuam soando poderosas mesmo quando transportadas para o violão. As harmonias de piano e os arranjos de cordas dão um clima todo especial para o disco, assim como os solos de guitarra, que continuam distorcidos. As linhas de voz se alternam entre o suave e o agressivo e mostram uma boa evolução do músico nesse quesito.

Algumas músicas ficaram simplesmente desplugadas, mas outras como “Riders of the Damned” mudaram bastante. “Darkest Days”, por sua vez, é a que mais se aproxima dos tempos de “Book of Shadows” e aparece aqui em duas versões que se diferenciam apenas pela participação de John Rich nos vocais.

A segunda parte do álbum traz versões impressionantes de Black Sabbath, Neil Young, Paul Simon e Blind Faith, além da instumental “The First Noel” no encerramento, todas seguindo a mesma linha sóbria e delicada proposta por Zakk Wylde nesse disco. Afinal, também existe sensibilidade por trás da barba comprida, das botas e da jaqueta de couro surrada que o músico adotou desde que deixou a banda de Ozzy.

The Song Remains Not The Same:
01. Overlord
02. Parade Of The Dead
03. Riders Of The Damned
04. Darkest Days
05. Juniors Eyes
06. Helpless
07. Bridge Over Troubled Water
08. Can’t Find My Way Home
09. Darkest Days
10. The First Noe

Fonte: Midnight Metal

0 comentários:

Postar um comentário