segunda-feira, 16 de setembro de 2019

BANDA MITSEIN: Veja a entrevista realizada pela Hintf Webzine


A banda Mitsein concederam uma entrevista para a Hintf Webzine. Veja a entrevista abaixo por  Miguel B. Ribeiro.

Hintf: Falem-nos um pouco do historial da banda, e sobre o vosso percurso até á formação dos Mitsein…

Mitsein: Primeiramente, é uma honra para nós conceder essa entrevista para vocês da Hintf Webzine, muito obrigado pelo convite e, aos leitores e ouvintes portugueses o nosso carinho e gratidão por apoiarem essa iniciativa e por manterem o Rock e o Heavy Metal sempre vivos!

Bom, eu (Jeff Oliveira) e Cristienne Graciano somos casados e sempre gostamos de música, principalmente Rock e Heavy metal. E sempre cultivamos o sonho de criar uma banda e de mostrar a nossa arte para as pessoas. E foi desse sonho que por volta do ano de 2016 nós criamos a Mitsein, a partir de composições antigas minhas (Jeff), algumas inclusive de meados do ano de 2003, quando eu  participava de uma banda intitulada Dark Over que encerrou seus trabalhos em 2007.

Mas foi em julho de 2017 que os integrantes Wilker Graciano (guitarra), André Oliveira (baixo) e Aquiles Lima (batera) foram convidados para fazer parte da banda e assim, a banda iniciou os ensaios para a preparação do repertório tanto para a gravação em estúdio quanto para os primeiros shows que ainda estavam por vir.



Hintf: Podem explicar-nos o que significa o vosso nome?Porque o escolheram?

Mitsein: Os temas das nossas músicas variam muito de uma para a outra, mas podemos afirmar que tratamos do existencialismo como inspiração filosófica para a composição das letras. E dentro desse contexto o nome Mitsein foi escolhido por Cristienne Graciano a partir do significado em si dessa palavra utilizada por Heidegger (filósofo): um modo de ser que já existe na constituição do ser humano, uma essência.

Hintf: Como tem sido a progressão do vosso projecto?

Mitsein: De 2017 para a atualidade conseguimos avançar bastante em nossas composições, entrosamento entre os componentes da banda e com isso já participamos de mais de 20 (vinte) shows locais de bandas autorais de Heavy Metal. Nós também concluímos a gravação de duas músicas em estúdio e estamos em fase de conclusão de mais nove músicas para completar o nosso primeiro albúm.

Hintf: Muitas mudanças de formação?

Mitsein: Por enquanto estamos com a formação original.

Hintf: Como vêem o actual panorama musical no Brasil?

Mitsein: Limitado! O Mainstream aqui do Brasil em relação à música não abre muito espaço para bandas de Heavy Metal, portanto, é uma luta diária para que a banda continue existindo. Nós temos grandes nomes no Heavy Metal como vocês devem conhecer, bandas que as vezes tocam mais fora do Brasil do que por aqui. Mas, mesmo diante da dificuldade de conseguir grandes shows e de conseguir patrocinadores, nós continuamos lutando e trabalhando para que a Mitsein continue a existir e que a nossa arte alcance as pessoas.

Hintf: Como caracterizam o vosso som?

Mitsein: Excelente pergunta! É Metal! Apenas isso importa para nós! Compor músicas com elementos do Metal que tenham sentido e significado. Nós temos várias influências musicais, distintas e complementares. Nós gostamos de compor sem se prender a um estilo. Isso limitaria as possibilidades criativas da banda.

Hintf: Quem e o que vos inspira?

Mitsein: As influências musicais são diversas dentro do rock e do metal, vai do Power ao Melódico, passando pelo Trash, Death, Prog, Symphonic, Hard Core entre outros. Bandas como Pantera, Dark Avenger, Sepultura, Angra, Metallica, Iron Maiden, After Forever, Shymphony X, Almah, Krisiun, Stratovarius, Nightwish, Eterna, Wizards, Almah e muitas outras são fontes de inspiração e de estudos para nós. Para escrever as letras a inspiração é a própria busca filosófica pelo sentido de existir que nos provoca. Ainda temos muito a caminhar para que nos tornemos seres humanos completos.

Hintf: Definam-se numa unica palavra...

Mitsein: Complicado! Mas, no actual contexto, eu diria: Luta

Hintf: Deixem uma mensagem aos nossos leitores e aos vossos fãs...

Mitsein: Muito obrigado por apoiarem as bandas novas que estão trabalhando para fazer um conteúdo artístico de qualidade. Obrigado por acompanharem a Hintf Webzine e esperamos um dia fazer um show para vocês em Portugal! Continuem mantendo a chama acesa, viva ao Rock e viva ao Heavy Metal! Abraços e até breve!



Fonte: Hintf Webzine

0 comentários:

Postar um comentário