quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Rock and Roll Hall of Fame: classe de 2020 é divulgada e dispensa vários do rock


O Rock and Roll Hall of Fame anunciou os artistas que serão introduzidos à classe de 2020. Nine Inch Nails, the Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex foram os escolhidos pela curadoria de mais de mil representantes da indústria fonográfica e se juntarão ao "Hall da Fama do Rock".

A cerimônia de indução acontece em Cleveland, no dia 2 de maio. A transmissão será realizada pela HBO - ao que tudo indica, ao vivo nos Estados Unidos, mas semanas depois no Brasil.

Embora tenha alguns representantes do rock como vencedores do ano, diversos nomes ligados ao estilo, como Judas Priest, MC5, Motörhead, Thin Lizzy, Soundgarden, Dave Matthews Band, Pat Benatar e Todd Rundgren, além de Kraftwerk e Rufus featuring Chaka Khan, concorriam às vagas para a classe de 2020. Porém, acabaram derrotados.

Chama atenção, inclusive, a ausência da Dave Matthews Band na lista de induzidos, pois foi a vencedora da enquete popular, encerrada no início da semana. A votação conta apenas como um voto entre mil, porém, este é o primeiro ano desde o momento em que o Rock and Roll Hall of Fame abriu página para opinião pública que o ganhador dos votos gerais não se faz presente na lista final.


Fonte: Whiplash




0 comentários:

Postar um comentário