terça-feira, 29 de setembro de 2015

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Andando por Los Angeles em abril de 2010, um dos membros da equipe GN'R Online BR encontrou Tony Monson, gerente do estúdio da Geffen desde 1981, que presenciou todo o processo de gravação do GUNS N'ROSES desde seu primeiro disco, "Appetite For Destruction", até meados do "Chinese Democracy".

Conseguimos uma entrevista com ele, que nunca antes havia falado com a mídia e revela coisas exclusivas.

Segue abaixo a entrevista:

O que passou pela sua cabeça quando você viu o Guns N' Roses pela primeira vez?

Tony: "Eu pensei que fosse uma bandinha, apenas um bando de garotos drogados e bêbados sem talento e experiência alguma. Porém, logo que escutei os primeiros riffs de 'Welcome To The Jungle' eu fiquei arrepiado".

Como foi para o estúdio (desconhecido na época) ter gravado o "Appetite For Destruction"?

Tony: "Todas as pessoas que se envolveram neste disco ficaram impressionadas logo quando o 'Appetite' começou a ser vendido. Logo outras bandas também quiseram gravar com a gente, foi muito importante ter gravado este disco em nossa casa".

Como foi o envolvimento com drogas nas gravações dos discos?

Tony: "Rolou muita intriga, principalmente no processo de gravação do 'Lies', aonde o Steven e o Slash chegavam totalmente bêbados e caídos. Axl não era diferente, adorava drogas, mas na hora de gravar sossegava e quando encerrava a sessão de gravação sentava em um sofá no fundo do estúdio, pegava uma garrafa de tequila e cheirava um pouco. Izzy e Duff preferiam os cigarros, fumavam um atrás do outro, o estúdio fedia e ficava incômodo pra quem estava lá".

Como você resume estes cinco caras que formaram o Guns N' Roses?

Tony: "Axl era muito rebelde porém era responsável, Slash sempre quieto, dando prejuízos e quebrando as nossas guitarras às vezes, Adler muito simpático e carismático, mas quando sentava à frente da bateria virava uma fera das baquetas, Duff sempre feliz com seu cigarrinho, dava muitas risadas junto com o Adler. O Izzy é um cara totalmente diferente da banda quanto ao modo de se comportar em estúdio, ele ficava todo sério nas gravações".

Em que período começaram as gravações do "Chinese Democracy"?

Tony: "Em 1998 quando o Axl apareceu com uma banda nova, com letras diferentes dos discos anteriores e dizendo que gostaria de fazer um rock com um pouco de Nine Inch Nails".

Quando realmente saiu a primeira música totalmente pronta do "Chinese Democracy"?

Tony: "Foi em 1999 quando nós sentamos e escutamos uma versão totalmente pronta de 'Chinese Democracy'".

É realmente verdade que o "Appetite For Destruction" foi regravado?

Tony: "Sim é verdade, foi em fevereiro de 2002, quando o Axl chegou para nós e disse que gostaria de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N' Roses".

Para finalizar, gostaria de dizer algo?

Tony: "Claro, foi uma honra ser entrevistado por um jovem que é fã de uma banda histórica Lembrando que a última vez que a banda passou por este estúdio foi em 2003".

Por GN'R Online BR

Fonte: Whiplash 

0 comentários:

Postar um comentário