quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ENTREVISTA COM PAUL DI'ANNO E BLAZE BAYLEY



Quase 15 anos e uma miríade de experiências separam as passagens de Paul Di'Anno e Blaze Bayley pelo Iron Maiden, mas ambos concordam em uma coisa: suas vozes são melhores agora do que durante o seu tempo com a banda. O site australiano Illawarra Mercury bateu um papo com os ex-vocalistas do Iron Maiden. Confira alguns trechos:

"Minha voz tem mudado muito nos últimos 15 anos desde que saí do Iron Maiden. Eu aprendi muito e acho que sou um vocalista muito melhor agora", diz Blaze Bayley, que foi vocalista da banda de 1994 a 1999.

Paul Di'Anno concorda, acrescentando que as melhorias se resumem a cuidar melhor de si mesmo e de suas cordas vocais agora, do que quando integrou a banda e lançou seus dois primeiros álbuns nos anos 80.

"Eu posso cantar melhor, pois a minha voz tem se desenvolvido muito mais. Odeio minha voz no melhor dos tempos, mas tudo se resume a dormir bem, descansar e cuidar de si mesmo. Você não pode estar na farra todas as noites. Estarei em casa depois dos shows com uma xícara de chá e um sanduíche", completou Di'Anno.

A dupla de ex-vocalistas do Iron Maiden tem tocado músicas de suas respectivas eras com o Iron Maiden em uma turnê conjunta, que recentemente passou pela Europa Oriental. Cada um faz seu próprio set, revezando quem toca primeiro a cada noite, e então executam uma canção juntos no final, como pode ser visto no vídeo abaixo:


Para Paul Di'Anno ainda é estranho colocar o material próprio de lado: "É estranho não tocar minhas próprias músicas no show, mas é isso que os fãs querem, e esse é o meu presente para eles, é uma forma de dizer obrigado".

Algumas das músicas tocadas durante a turnê não foram executadas ao vivo por Blaze Bayley por muitos anos: "Eu amo essas músicas antigas, elas são como velhos amigos, por isso é bom tocá-las novamente". Bayley comenta ainda que sua música favorita do Iron Maiden para este show é "Como Estais Amigos" do álbum Virtual XI de 1998. "Não há muito a ser feito, ela é muito boa para cantar pois minha voz está um pouco diferente."

Fonte: Illawarra Mercury / Iron maiden 666

0 comentários:

Postar um comentário