quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Maiden England 2013: Download Festival confirmado!

Tendo completado recentemente a parte norte-americana da Maiden England World Tour, uma das turnês de rock de maior sucesso do verão, o Iron Maiden agora ataca toda a Europa em 2013, tocando em estádios, grandes festivais e arenas com este espetáculo aclamado pela crítica. A primeira data a ser anunciada é no Download Festival do Reino Unido, no sábado, 15 de junho, quando o Maiden retorna para o lendário Donington Park para quinta participação (1988,1992, 2003 e 2007). Um recorde!

Essa conquista é igualmente significativa em 2013, já que será o 25 º aniversário da primeira participação do Maiden, quando o festival era conhecido como Monsters Of Rock, e atraiu 107 mil fãs, que ainda é o maior público já registrado em Donington. Isso foi durante a 7th Tour of a 7th Tour, da qual a atual turnê busca sua inspiração para o set list e produção, como visto no vídeo do concerto de 1988 no vídeo "Maiden England", tornando esta aparição no Download Festival ainda mais única!


Bruce Dickinson comentou a confirmação: "Ficamos completamente surpresos com a reação de nossos fãs na América do Norte para a Maiden England Tour, que foi a nossa turnê mais extensa por lá em muitos anos. Algumas das cidades que tocamos não tínhamos visitado em mais de 20 anos, portanto não tinha ideia do que esperar! Mas a noite de abertura em Charlotte estava lotada até o teto e a multidão foi incrível. Isto continuou ao longo de toda a turnê, fazendo dela muito especial. Nos divertimos muito lá tocando as músicas mais antigas e os fãs pareciam adorar o set list e as várias encarnações do Eddie! Nós todos não podemos esperar para trazer este show para nossos fãs europeus.



 Detalhe de Bruce Dickinson imitando a clássica foto da Kerrang de 1988





Bruce continua: "Temos certeza absoluta que a lua será a atração principal em Donington novamente. A ideia de voltar exatamente 25 anos depois, com um show inspirado por essa mesma  7th Tour of a 7th Tour de 1988, era uma oportunidade boa demais para ser desperdiçada! E, graças à tecnologia moderna, temos sido capazes de atualizar e melhorar a produção original. Vamos trazer um grande e novo show de luzes, palco, várias encarnações de Eddie, muita pirotecnia e todos os tipos de outras coisas interessantes para os fãs. E, claro, trazendo aos fãs suas músicas favoritas da época! Nós sempre tivemos bons momentos em Donington e há sempre uma maravilhosa mistura de bandas e uma multidão realmente selvagem que amam o metal, tudo o que contribui para um show memorável e atmosfera de festa fantástica!"






Steve Harris continua, "Nós sabemos o quão popular é a história das turnês do Maiden para os fãs de todas as idades, por isso queremos levar o show para tantos lugares quanto pudermos em toda a Europa, levando-nos a plena produção que tivemos na América do Norte. Nos divertimos muito com o setlist e como chegamos a tocar músicas que não tocávamos fazia muito tempo, como Seventh Son, The Prisoner e Afraid to Shoot Strangers, bem como as favoritos dos fãs como The Trooper, Aces High , The Number Of The Beast, Wasted Years e Run To The Hills. A parte inicial da turnê foi muito legal para toda a banda, estamos realmente ansiosos para levá-la para os nossos fãs na Europa e, claro, Donington ".





Mais datas na Europa e em todo o mundo serão anunciadas ao longo dos próximos meses, então fique de olho no Blog Flight 666! Para comprar ingressos e para mais informações sobre o Download Festival. Acesse o site oficial: http://www.downloadfestival.co.uk

Fonte: Blog Flig 666

0 comentários:

Postar um comentário