terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Novo álbum do Nightwish sai no final de março

Primeiro single será lançado em fevereiro


O novo álbum do Nightwish se chama “Endless Forms Most Beautiful” e vai ser lançado no dia 27 de março. Antes, no dia 13 de fevereiro, o grupo solta o primeiro single desse disco, “Élan”, que traz como “lado b” a música “Sagan”, ausente entre entre as 11 faixas do CD (detalhes aqui). O novo trabalho - o oitavo do grupo - marca a estreia da nova vocalista, Floor Jansen, e do multi-instrumentista Troy Donockley, que reforçaram a banda em meio a última turnê.

Já o baterista Jukka Nevalainen, que precisar tratar a insônia, foi substituído temporariamente por Kai Hahto, do Wintersun, mas segue trabalhando com o Nightwish, em outras funções. Completam a formação Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo) e Tuomas Holopainen (teclados).

“Endless Forms Most Beautiful” sucede “Imaginaerum”, lançado em 2011. Nesse meio tempo, a vocalista Anette Olzon foi demitida e lançou carreira solo. Abaixo, a lista das faixas do novo álbum, que também será lançado em vinil e com CDs extra com versões instrumentais e orquestradas para cada música:

1- Shudder Before The Beautiful
2- Weak Fantasy
3- Élan
4- Yours Is An Empty Hope
5- Our Decades In the Sun
6- My Walden
7- Endless Forms Most Beautiful
8- Edema Ruh
9- Alpenglow
10- The Eyes Of Sharbat Gula
11- The Greatest Show On Earth

0 comentários:

Postar um comentário