terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAMPUS PARTY BRASIL 2014: INGRESSOS ESGOTADOS!


A sétima edição da Campus Party Brasil, em 2014, será mais focada na criação de negócios de tecnologia do que no lado "Nerd" do evento de inovação, informaram seus organizadores nesta segunda-feira (11), em São Paulo. Um dos palestrantes anunciados será Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, que falará sobre seu lado empreendedor.

"Poucos conhecem sua face empreendedora", comenta Paco Ragageles, presidente da Futura Networks e cofundador da Campus Party ao detalhar a programação do evento (veja aqui), que será realizado de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, em São Paulo. Uma novidade para quem visitar o espaço da feira será a velocidade de conexão, que, em 2014, será de 40 GB (Gigabytes), promete a organização.

Com a guinada do evento rumo ao desenvolvimento de novos negócios, as startups ganharão o status de estrela da festa. Cerca de 10% do espaço da feira será destinado a 300 empresas iniciantes que começam a ser selecionadas nesta segunda-feira por meio do site da Campus Party. "Vai ser para o empreendedor como estar na Disneyland", disse Ragageles.

A 77 dias do evento, todos os ingressos já estão esgotados: serão 8 mil "campuseiros", mas a organização tentará conseguir mais vagas, informou Ragageles.

As startups selecionadas para a Campus Party serão colocadas em contato com investidores. Fora isso, segundo Ragageles, já há recursos de R$ 2 milhões disponíveis para fazer aportes nelas.

Além disso, um desafio para desenvolvedores, que tem o apoio da Comissão Europeia, pagará R$ 1,2 milhão à melhor tecnologia criada sobre a plataforma aberta de aplicações móveis Fi-Ware, que não está atrelada a um sistema operacional específico.

"Deixamos de ser um evento de Nerd para ser um evento para o empreendedorismo", disse Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, que patrocina o evento.
A Campus Party também terá palestras e espaços dedicados à inclusão digital de micro e pequenas empresas. A meta da organização é ajudar até 10 mil companhias a implantar ou utilizar ferramentas do mundo digital.

"Primeiro a gente trouxe os 'nerds', depois a gente foi trazendo a área de ciência aplicada, cada um com sua experiência na área de pesquisa, e depois nós fomos crescendo e agora está trazendo a oportunidade de transformar isso em negócios", avaliou Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.

Outros participantes

Além de Bruce Dickison, já estão confirmados para a Campus Party as presenças como palestrantes principais o dempresário Marcelo Ballon, cofundador do Submarino, do conselheiro em sustentabilidade Leo Johnson, cofundador da Sustainable, de Mickel Melamed, embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas na Venezuela, de Mark Levalle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal, e de Sean Carasso, fundador do projeto Falling Whistles, que trabalha para a paz no Congo.

Além desses palestrantes, participarão da Campus Party o pesquisador Dado Schneider, criador do conceito de “Digiriatria” (velhos digitais); Silvio Meira, presidente do Conselho de Administração do parque tecnológico Porto Digital, no Recife; Adriana Gascoigne, criadora e presidente-executiva do Girl in Tech; Luli Radfahrer, professor da USP e colunista da “Folha de S.Paulo”; o hacker Aidan Feldman, educador no GitHub; o professor universitário Borja Adsuana, que participou da criação da legislação para a internet na Espanha, em 1992; e  Marcelo Eduardo, responsável pelo design HBO GO e cofundador da empresa Work & Company.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário