quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BIOGRAFIA DE BRUCE DICKINSON É LANÇADA NO BRASIL

Um ano após o anúncio feito, o livro "Bruce Dickinson: Os altos voos com o Iron Maiden e o voo solo de um dos maiores músicos do heavy metal" chega ao mercado brasileiro através da Editora Gutenberg. A biografia, escrita pelo jornalista britânico Joe Shooman em 2007, é a única escrita até hoje sobre Bruce e acaba de ganhar sua versão nacional, com tradução de Eliel Vieira e um capítulo extra, escrito pelo estudioso sobre Iron Maiden Ricardo Lira, que já colaborou com vários textos para este blog. Este capítulo extra trás uma atualização à obra original, com detalhes sobre tudo que Bruce fez de 2007 até agora.

BIOGRAFIA - BRUCE DICKINSON
PRÉ VENDA: LIVRARIA SARAIVA

CONFIRA ABAIXO A SINOPSE DA OBRA

"Bruce Dickinson é o vocalista do Iron Maiden, uma das mais importantes bandas de heavy metal de todos os tempos. Junto com ela, faz enorme sucesso há mais de três décadas. Fora da banda também teve uma trajetória marcante. Antes de juntar-se ao Maiden, fez parte do Samson, e no período em que esteve afastado da banda que o consagrou, construiu uma bem-sucedida carreira solo. Além da música, Dickinson se envolve em atividades peculiares, graças à sua personalidade singular. Já integrou o time britânico de esgrima, apresentou por oito anos um programa de rádio na estação digital BBC 6Music, é autor best-seller de ficção, e já foi apresentador do Discovery Channel e do Sky One. Além de tudo isso, fez vários voos como piloto da companhia aérea comercial Astraeus, incluindo uma missão de resgate de ingleses residentes em Beirute em 2006. Na turnê mundial Somewhere Back in Time World Tour (2008-2009), o próprio Bruce pilotou o avião do Iron Maiden – um Boeing 757 customizado, batizado de Ed Force One, uma referência ao mascote que estampa praticamente todos os lançamentos da banda.

Atualmente, Bruce Dickinson roda o mundo também apresentando palestras sobre empreendedorismo e criatividade empresarial. Este livro mostra pela primeira vez sua história completa e traz entrevistas exclusivas com quem o conhece melhor: pessoas com as quais conviveu em sua juventude, companheiros de estrada e outros que o acompanham até os dias de hoje, quando o Iron Maiden mantém-se como uma das maiores lendas da música em todo o planeta."

FICHA TÉCNICA DO LIVRO
Título Original: Bruce Dickinson – Flashing Metal with Iron Maiden and Flying Solo
Páginas: 304 / Formato: 16 x 23 / Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg / ISBN: 9788582350836
Editora origem: Independent Music Press / Código: 11113
Área temática: Biografia & Memórias / Edição: 1

Fonte: Iron Maiden 666

0 comentários:

Postar um comentário