domingo, 10 de junho de 2012

LIVE WIRE + TOTEM + SCANIA | 13/06 quarta 20h | ESPECIAL MARRECOS FEST




NOITE PDR ESPCIAL – MARRECOS FEST
Três bandas fazem uma prévia do que vai rolar no evento que rola no fim de semana.


   Live Wire, Totem e Scania são as atrações da Noite PDR Especial com uma prévia do Marrecos Fest que acontece em Brasília no fim de semana. O festival chega a sua 11ª edição e receberá grandes nomes do metal como SAMAEL e RAVEN nos dias 15 e 16 de junho no Drive-in – Autodromo de Brasília.
   Mamute Rock Festival – Dia 27 de junho acontece a grande final onde 06 bandas escolhidas em 3 seletivas se enfrentam no palco do O`Rilley. Quem lvar o 1º Mamute Rock Festival garante uma vaga no Festival Porão do Rock 2012 e ainda fatura a prensagem de 1.000 cds. As bandas escolhidas por público e júri foram: The Neves, Scalene, Projeto Macaco, Judas, Cassino Supernova e Slow Bleeding.


13/06 quarta-feira 20h

Noite PDR Especial Marrecos Fest
O`Rilley Irish Pub (409 Sul)
Com as bandas LIVE WIRE, TOTEM e SCANIA
Discotecagem Alf e Gustavo Sá (Programa PDR Transamérica)
Elas R$ 10 Eles R$ 15 | Entrada Franca até 21h
Dose dupla de chopp (550 ml) até 23h | Transmissão de Jogos
Classificação Indicativa: 18 anos


TOTEM

   Como definir o Totem? Fãs, jornalistas e músicos já se questionaram sobre isso, diversas vezes. A melhor classificação para o som elaborado pela banda é “Rock Pauleira”. É rock pesado, que não segue estilos nem tendências, e busca sobretudo sua própria identidade. O             Totem despeja toneladas de riffs e solos de guitarra, com estrondosas viradas de bateria, em performances ao vivo que conquistam a atenção de qualquer plateia.
Porém, o diferencial da banda se faz em sua poesia. As letras são carregadas de conteúdo simbólico e remissões à vida cotidiana, sob a forma de poesia concretista. A língua portuguesa, que para muitas bandas de rock é empecilho, para o Totem é sua melhor qualidade.
   O Totem acaba de lançar seu primeiro disco, intitulado VALE QUANTO PESA, que tem obtido ótima resposta de público e crítica. Um petardo que mescla músicas pesadas com baladas singelas e discursa sobre temas diversos, com requintes de estilística e arranjos criativos.




LIVE WIRE:

   Formada em setembro de 2007, Live Wire é uma banda de modern classic rock. Possuem muitas influências desde Led Zeppelin a Nine Inch Nails, mas sempre com profundas raízes no bom e velho rock'n'roll. Criada por Tainan Britto (Guitarra solo) e Adriano Pasqua (Vocal), a Live Wire veio de uma vontade adolescente de simplesmente tocar , quando ambos ainda estavam no Segundo grau.
   Anos depois com a parceria selada entre Leonardo Motta (baixo), Leonardo Sanacar (Bateria) e Marcel Papa (Guitarra), o grupo já carrega importantes feitos para um grupo independente, incluindo passagens por inúmeras casas de rock brasileiras renomadas, como o famoso Hard Rock Café e já performou ao lado de grandes bandas do cenário fonográfico como Nação Zumbi, Dr Sin e Maskavo Roots. Dentre os inúmeros elementos utilizados pela banda como referencia ao rock clássico estão suas famosas groopies. O grupo contrata duas dançarinas (bailarinas/atrizes) por show onde apresentam uma performance com conotações eróticas em um contexto totalmente rock'n'roll e irreverente.
   Em 2011 a banda e sua equipe de produção se mudaram para Los Angeles, California, para estudar no Musician Institute (maior instituto de música contemporânea do mundo) e pesquisar bases de interpretação fônica na técnica de speech level singing (utilizadas por Michael Jackson, Ray Charles, Tina Turner, Ozzy Osborne e etc). O lançamento de seus singles produzidos por Phillipe Seabra (Plebe Rude) e mixados/masterizados por Kyle Kelso em NY (Interscope/ Atlantic/ Island) foram lançados em junho de 2011. Retornaram para o Brasil em agosto de 2011 e hoje participam ativamente do mercado de rock de Brasília e entorno.

Integrantes:

Adriano Pasqua - Voz,
Tainan Britto - Guitarra
Marcel Papa - Guitarra
Leo Motta - Baixo
Leo Sanacar – Bateria


SCANIA

Desde 2006 Scania faz música pesada, agressiva e melódica. Algumas referências descrevem o que tocam: Black Sabbath, Metallica, Sepultura e Pantera. Atuações explosivas e boa música fizeram Scania, em poucos anos, ser respeitada. Ao longo destes anos, a Scania abriu shows de Sepultura, Krisiun, Angra, Endrah, Guardião do Céu, Krow e outros, e tocaram em festivais importantes como o Porão do Rock, V Tattoo Rock Fest, Bsb Metal Fest. Em 2008, o EP Campo Banza foi debut da banda. Um gostinho do que está por vir. A Scania é um expoente do Thrash Metal brasileiro.

Membros: 

Ygor Morato – Guitarra, 
Filipe Galego – Bateria, 
Mario Alvez – Baixo.



0 comentários:

Postar um comentário