segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dark Funeral arrebentou a Churrascaria Floresta em Brasília


Dark Funeral, Omfalos, Vultos Vocíferos e Ain Sof Aur




Churrascaria Floresta, Brasília/DF (14/12/11)

Texto e fotos por Ana Lima

Nova produtora em Brasília trouxe pela primeira vez junto com Tumba Produções a banda famosa de Black Metal Dark Funeral para mais um show do estilo, na Churrascaria Floresta, que há muitos anos cede espaço para shows undergrounds. Para abrir os show foram convidadas bandas de Brasília para representar o Metal daqui: Omfalos; Vultos Volcíferos e Ain Sof Aur.
Os shows de abertura não aconteceram e o show começou com atraso. As bandas Omfalos e Vultos Volcíferos subiram no palco e explicaram que por falta de amplificador não tinha como tocar. Conversei com a tecladista Susane, da banda Omfalos e também do Miasthenia, que explicou o que motivou a decisão das bandas de não tocar, “não podíamos utilizar a aparelhagem da banda Dark Funeral”. “Para tocarmos teríamos que ligar todos os instrumentos em linha, como não fica com qualidade, a banda preferiu não tocar”. O vocalista da banda Vultos Volcíferos subiu no palco, em seguida, informou o motivo pelo qual não iam se apresentar e deixou o protesto: “Não sabe qual foi o trato que rolou”. “Decidimos não tocar com som da mesa”.“Não vamos nos sentir humilhados, o Heavy Metal Brasil toca com honra e glória”.

Logo em seguida, a banda Dark Funeral subiu para tocar. Todos com visual Black Metal pintura Corpse Paint o som bem rápido, pesadão e alto. O show começou e eles foram tocando uma música atrás da outra. Não interagiam muito entre uma música e outra e a presença de palco super legal não param de agitar.  O público não perdeu tempo e agitou mesmo, quem ficou na frente estava curtindo bastante, até que apareceu uma pessoa que atirou algo no guitarrista, isto gerou uma confusão que logo foi resolvida. Os fãs não se abalaram e continuaram agitando muito, pessoal curte mesmo. Entre um bloco de músicas viram de costas para o público. O batera toca rápido, forte e preciso. Dois bumbos super-rápidos estilo trovão. Vocal super pesado, urrou mesmo com garra. Demais. Arrebentaram. Valeu a night.

Terminou o show eles deram atenção aos fãs. Autógrafos. Palhetas e fotos.

O baixista Zornheym novo na banda conversou um pouco com a Rock Brigade (Ana Lima) e com a tradutora Antonieta papo rápido.

Perguntei o que ele achou de Brasília. Ele disse que não saiu muito. Chegou de tarde e logo foi para o local do show. Ficou em um hotel em Taguatinga não deu tempo de conhecer a cidade. Os outros integrantes não estavam no local.

Como estão atualmente os shows de Black Metal pelo mundo?

Ele disse que fazem turnês mais pela Europa geralmente em festivais de Metal com muito público. Conhecem muita gente do meio Black Metal de lá. O público lá fora tem muita motivação em agitar.  

Fonte: Rock Brigade

0 comentários:

Postar um comentário