quarta-feira, 6 de abril de 2016

Brasil terá novo festival de metal em setembro


Rammstein será o headliner do evento. Ainda não se sabe nome, data e local do festival, que, ao contrário do Monsters of Rock, parece ter foco na nova geração dos fãs de metal.

Já se sabe qual destino terá o Rammstein no Brasil, em setembro. A vinda da banda alemã, antecipada pelo na edição do dia 4 de março, será para um novo festival de metal, a ser realizado em São Paulo. Bullet For My Valentine e Halestorm também estão no line up.
O Rammstein será o headliner do evento. Ainda não se sabe nome, data e local do festival, que, ao contrário do Monsters of Rock, parece ter foco na nova geração dos fãs de metal. O Rammstein será headliner também do Rock Out, festival realizado no Chile na mesma época. Ainda não se sabe se todas as outras atrações tocarão nos dois eventos, ou se apenas algumas.


Bullet For My Valentine e Halestorm vieram ao Brasil recentemente. As duas se apresentaram no país em 2015. A primeira fez turnê que passou por quatro cidades. A outra mostrou show exclusivamente no Rock in Rio.

Um dos grupos mais cultuados do metal surgido nos anos 1990, o Rammstein não vinha ao Brasil há seis anos. A primeira visita aconteceu em 1999, quando a banda abriu shows do Kiss em São Paulo e Porto Alegre.

Adepto do uso de pirotecnia no palco, o Rammstein tocou na Via Funchal, extinta casa de shows de São Paulo, em 2010. O primeiro disco do sexteto é "Herzeleid", lançado em 1995. "Liebe Ist Für Alle Da", de 2009, é o álbum mais recente.

O Rammstein teve músicas incluídas nas trilhas dos filmes "Resident Evil" e "Resident Evil 2". Em 2007, o cantor Till Lindemann e o guitarrista Richard Z. Kruspe participaram do CD "Worlds Collide", do Apocalyptica.

Discos recentes

O Bullet For My Valentine é britânico, tem mais de 15 anos de carreira e cinco discos. O mais recente é "Venom", de 2015.

O Halestorm é a porção americana do festival. Formado na Pensilvânia, é comandado pela vocalista Lzzy Hale, 32, e por seu irmão, o baterista Arejay Hale, 28.

O quarteto tem três álbuns de estúdio e um ao vivo lançados. "Into the Wild Life" é o trabalho mais recente da banda, e chegou às lojas no ano passado.


0 comentários:

Postar um comentário