terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Billboard banca informação: Guns N’ Roses oficialmente reunido, volta em abril sem Steven Adler

Guns N Roses em performance ao vivo no Rock In Rio II em 15 de jan 1991.
Uma das revistas mais tradicionais e conceituadas do mundo, a Billboard confirmou que o Guns N’ Roses será o headliner da edição 2016 do Coachella Festival. Axl Rose, Slash e Duff McKagan subirão juntos ao palco após mais de 20 anos. Acompanhando o trio, supostamente estariam Dizzy Reed e Richard Fortus. Na bateria, um desencontro de informações. Enquanto muitos bancam que Frank Ferrer será mantido, o site Consequence Of Sound diz ter relatos de que Matt Sorum reassumiu o posto. Além do evento, a banda deve marcar outras 25 datas pelos Estados Unidos, futuramente embarcando em uma turnê mundial. 

O GUNS N’ ROSES – em mais uma variação de sua formação – será remuniciado por dois membros da lineup clássica da banda, DUFF MCKAGAN e SLASH, para ser a principal atração do evento neoburguês Coachella Music & Arts Festival, a ser realizado em Indio, na Califórnia, entre os dias 15 r 17 de abril, e depois de 22 a 24 do mesmo mês, de acordo com diversas fontes [dentre elas a edição online estadunidense da Billboard].

A banda reunida – definitivamente SEM o baterista original STEVEN ADLER, que já marca shows com sua banda solo para o verão do hemisfério norte –também está negociando com produtores para fazer até 25 apresentações em estádios abertos ao longo da estação mais quente do ano que vem nos EUA. O grupo também seria um dos primeiros nomes a se apresentar na novíssima Las Vegas Arena, que deve ser inaugurada no dia 6 de abril.

O valor do cachê do GN’R estaria em 3 milhões de dólares, e os ingressos para cada show variariam de 250 a 275 dólares.

A mais recente empreitada ao vivo com a marca GN’R foi realizada ano passado com uma longa turnê pela América do Sul, seguida por uma residência em Las Vegas, que juntas renderam a W. AXL ROSE 15.2 milhões.

Representantes da banda, assim como o produtor do Coachella PAUL TOLLETT e o agente KEN FERMAGLICH da United Talent Agency não foram achados para comentar sobre o assunto. Os demais executivos do AEG, que irá administrar a nova arena em Vegas, não responderam a nenhuma indagação sobre o tema até o momento.


Com isso, solidificam-se os indícios que surgiram ao longo do segundo semestre desse ano, todos apontando para uma turnê pelos EUA em 2016, e Europa e demais localidades em 2017. O anúncio oficial do elenco do festival de Coachella será feito no dia 6 de janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário