sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Iron Maiden: sobre o que fala a música "The Trooper"?


A referência dessa música certamente é uma das mais conhecidas do Iron Maiden. Inspirada no poema "The Charge of The Light Brigade" de Alfred, Lord Tennyson que fala sobre a carga da brigada ligeira na Batalha de Balaclava durante a Guerra da Crimeia. O poema descreve o avanço da cavalaria inglesa diante do exército russo onde seiscentos avançam para a morte. Versos do poema fazem referência ao salmo 23 que fala sobre o Vale da Morte.

A música do Iron parte do ponto de vista de um soldado cavalgando para a morte certa: “You’ll take my life but I’ll take yours too / You’ll fire your musket but I’ll run you thorough” (...) “He pulls the trigger and I feel the blow / A burst of rounds takes my horse below / And as I lay there gazing at the sky / My body’s numb and my throat is dry / And as I lay forgotten and alone / Without a tear I draw my parting groan”

Nas apresentações mais recentes da banda, Bruce Dickinson usa uma réplica do uniforme inglês durante esta guerra. Na apresentação no Rock in Rio 3, Bruce apresenta a música recitando alguns versos do poema:

Into the valley of Death
Rode the six hundred.

Cannon to right of them,
Cannon to left of them,
...
Volley'd and thunder'd;

A Guerra da Crimeia

Foi um conflito travado entre 1853 e 1856 pelo Império Russo contra uma coligação de Reino Unido, França, Reino da Sardenha e o Império Otomano (atual Turquia) tendo como resultado final a derrota do Império Russo.

A Batalha de Balaclava e a carga da Brigada Ligeira

A Batalha foi travada em 25 de outubro de 1854 e não teve um vencedor claro sendo considerada uma vitória dos aliados ou um empate. Nesta batalha deu-se um dos episódios mais heroicos ou desastrosos da história militar britânica quando um erro levou a cavalaria a avançar contra os inimigos sofrendo 40% de baixas.

Florence Nightingale

Na guerra da Crimeia foi onde destacou-se a figura de Florence Nightingale, pioneira da enfermagem. Ficou conhecida pela vigilância constante dos feridos de guerra sendo conhecida pelo apelido de Dama da Lâmpada. Hoje em dia a lanterna usada por Florence é o símbolo da Enfermagem, símbolo da vigilância constante.


0 comentários:

Postar um comentário